top of page

O que é a Lei do Um?


A Lei do Um é a compreensão de que todas as coisas e seres são criadas a partir de uma Consciência Omniversal de Amor. O Amor é a Unidade Inteligente da FONTE a partir da qual TUDO É CRIADO. A Lei do Um é uma tecnologia orgânica/ciência sagrada de consciência crística que permite a evolução e ascensão do Ser de volta à ORIGEM.


Muitas pessoas acreditam que "criado à imagem e semelhança de Deus" significa que um Deus masculino, de forma humana, de barbas brancas (que anda lá fora algures) criou o ser humano. Mas e quanto às raças extraterrestres e intraterrestres cuja forma não é humanóide? Quem é que criou esses? :)

Na realidade, "criado à imagem e semelhança de Deus" significa a capacidade de co-criar (e até mesmo criar) a partir do Amor, dessa Presença Constante e Inalterável Divina existente no nosso âmago.

As dimensões superiores não se encontram fora de nós mas no nosso interior. Quanto mais acedermos à nossa Presença Divina Interna EU SOU, ao nosso Cristo Interno (Eu Superior), mais próximos ficamos do Ponto-Zero da Criação.


Para compreensão da Força do Amor Cósmico e o processo de Ascensão, recomendo as seguintes leituras:

Princípios da Lei do Um:

  1. Consciência de Unidade - A Lei do Um é a compreensão de que todas as coisas são feitas de energia inteligente e são parte do Todo. É uma Ciência Sagrada da mecânica da consciência e são as Leis Naturais que governam a nossa Criação Universal. O Todo é o reconhecimento que a Verdade Eterna é Amor Eterno, é a consciência orgânica do Criador Infinito, ou Deus. A consciência do Amor Eterno, encarnado numa forma, é a Inteligência da Unidade e, simultaneamente, reconhecida como a Luz Interna do Cristo, ou Cristo Interno. A consciência da Unidade é una com Deus e acende o Cristo Interno. Quando esta luz é realizada numa forma, o Humano torna-se o Divino Eterno. A prática da Consciência da Unidade e do Um reflete diretamente a imagem do amor de Deus e está eternamente protegida. Seja Um com o Todo, tal como o Um é o Todo com Deus.

  2. Amar-se a Si Mesmo - Aplique a prática da Unidade com o Todo como uma extensão ao amar, honrar e respeitar a si mesmo. Reconheça a preciosa força da vida que existe dentro de si, sustentando reverência e respeito por você de todas as maneiras. Amar a si mesmo é a ação da auto-soberania, a qual é o estado natural da incorporação do Amor Eterno de Deus. Como uma manifestação do espírito eterno de Deus, você tem a habilidade de escolher criar liberdade pessoal sem prejudicar os outros. Tenha a coragem de remover os obstáculos da dor e do medo para que você seja o Amor, já que o espírito de Deus está sempre dentro de si.

  3. Amar os Outros - À medida que aprender a amar a si mesmo, ame aos outros. (*) Reconheça a preciosa força da vida nos outros sustentando amor, reverência e respeito pelos outros. Amar os outros como a si mesmo é o estado natural da Auto-Soberania e dar aos outros e às suas vidas a mesma reverência que você dá à sua. Ao praticar amor por si mesmo e amor aos outros, não há questões sobre aprovação, valor ou estima, pois todos são amados igualmente.

  4. Amar a Terra e a Natureza - Ame a Terra e todas as suas criações, os reinos da natureza, as plantas, os animais e os minerais, os quais são todos vivos, seres de energia conscientes e inteligentes. Reconheça a preciosa força da vida presente em todas as criações de Deus, sustentando reverência e respeito pela natureza. Ao fazer isso, restaura-se o equilíbrio e a harmonia na natureza e a energia inteligente de todas as criações da Terra irão responder e cooperar com a humanidade. Ao viver em desacordo com a natureza, os humanos criam muitos eventos que ficam "à mercê de" forças selvagens. À medida que os humanos aprenderem a viver em harmonia com a Terra e os seus reinos naturais, as criaturas naturais alinhar-se-ão para estarem em harmonia e cooperação com todos os seus habitantes.

  5. Serviço aos Outros - Ao amar a si mesmo firmemente e honrar o seu caminho, encontre métodos de estar ao serviço dos outros, de maneira a que você não ultrapasse fronteiras pessoais de discernimento. (**) Estar ao serviço dos outros não inclui o modelo de queixar-se, fazer-se de vítima, parasitismo, ou vampirismo emocional. Estar ao serviço dos outros não carrega a perspectiva do ego de título, expectativa, ou apego. Pratique estar ao serviço com amor incondicional e naturalmente fluindo no momento presente. A energia trocada entre os participantes que estão ao serviço dos outros, amplifica e expande o crescimento da consciência como nenhum outro método. Quanto mais você amplifica o campo de energia estando ao serviço dos outros, mais alegria, harmonia e presentes você vai trazer para a sua vida. Quanto mais serviço você dedicar ao plano de Deus - A Lei do Um - mais apoio espiritual e presença espiritual se pode compartilhar com a Força de Deus.

  6. Expansão de Consciência - Aprenda a desenvolver clareza interior e integridade espiritual com intenção de desenvolver a consciência pessoal e/ou identidade espiritual. Isto exige uma mente positiva focada e disciplinada. Se o ego for a autoridade do corpo, ele vai repelir a identidade espiritual. Se o corpo mental criar obstáculos à identidade espiritual, logo, a identidade espiritual (portanto a consciência) não será experimentada. O primeiro passo, para a expansão da consciência, é tornar-se ciente do controlo e qualidade dos pensamentos e sistemas de crença. O segundo passo é cooperar com o processo de desconforto físico e mental, praticando a paciência e esperar no vazio do silêncio (entregar). Aprenda a acalmar a mente, dominar o ego e permanecer em quietude. Depois, escute o seu espírito interior, o seu coração, para receber orientação. A Orientação Interior leva sempre ao processo de reeducação para experimentar a contínua expansão da consciência livre de medo, livre de dogma. O Cristo Interno guia sempre em direção à escolha de mais amor e paz através da expansão da consciência da sua identidade espiritual.

  7. Co-criação Responsável - Ao tornar-se mais fundido com o amor eterno da identidade espiritual, a inteligência divina ativa o propósito divino do ser como um co-criador com Deus. A identidade espiritual e a inteligência divina do propósito divino são a mesma coisa. Clareza de propósito e direção tornam-se cada vez mais claros à medida que você se compromete a viver ao serviço dos princípios de Todo, do Espirito do Cristo. Saber e viver o nosso propósito traz alegria, paz e realização, mesmo quando se enfrenta adversidades ou desafios. Uma vez que alcançamos o "saber", somos responsáveis por esse "saber", e por praticar a co-criação responsável com o Todo. Um co-criador responsável sabe que todas as manifestações estão em parceria com o Todo. Nós não possuímos ou controlamos nada, portanto necessidades, desejos, e superimpor a vontade devem ser evitados. Nós somos representantes do Espírito de Deus para Servir aos Outros em co-criação responsável com o Todo. Com esse saber, e vivendo este princípio, nós somos eternamente livres de trocas cármicas.

(*) Nota Anabela: Isto inclui amar aqueles que consideramos como negativos ou obscuros. E amar não significa submeter-se, mas sim ser assertivo, saber defender a sua auto-soberania divina, espiritual e até mesmo humana. Todos nós experienciamos o lado obscuro, portanto há que ser compassivos connosco e com os outros. E lembrem-se que a única forma de desarmar uma entidade negativa é com energia crística, energia do amor cósmico.


(**) Nota Anabela: Servir não significa estar em servidão, submissão, seja física, mental, emocional ou espiritualmente. Tenham muito cuidado e pratiquem diariamente o Escudo 12D + Chama Violeta. Esta prática vai ajudar a ter maior noção de energias negativas (quer orgânicas, plasmáticas ou artificiais) escondidas ou mesmo subconscientes.


Referências:

Livro "Telos 3 - Protocolos da Quinta Dimensão" de Aurelia Louise Jones


Em profunda Gratidão, Amor e Luz!

Anabela


47 views
bottom of page