top of page

2023 - Ano de vibração 7, discernimento, sabedoria!


Olá amigos, feliz ano novo de 2023! Este é um ano de vibração 7! :)

Na numerologia cármica, é considerado o mais espiritual de todos os números e o que exige maior seriedade. É um número que pede evolução a todos os níveis, compromisso, ética, estudo, discernimento e sabedoria (que deve envolver Mente e Coração). Aconselho lerem o seguinte artigo: Discernimento pelo Coração


Seguem as características do nº 7:

PENSADOR – Elemento AR – Cor ROXO

Quando em excesso: Crítico, julgador, analítico, vaidoso, arrogante, demasiado perfeccionista, intolerante a falhas (quer de si mesmo e dos outros)

Quando em falta: Cético, frio, distante, calculista, introvertido, tímido (falsa humildade), isolamento, sem emoções

Quando equilibrado: Estóico, boa capacidade mental, místico, mediúnico, intuitivo, estudioso, inteligência com sabedoria


Como calcular o nº de vida?

Somar os algarismos da data de nascimento e ir reduzindo até ter um só algarismo (excepto nos casos de números mestre, tais como: 11, 22, 33 e 44)

Ex: 14-07-1975 = 1+4+7+1+9+7+5 = 34 = 3+4 = 7 e 17-11-1972 = 1+7+1+1+1+9+7+2 = 29 = 2+9 = 11


Desdobramentos do nº de vida 7:

  • 7 Pensador - Aqui temos a pura energia do Ar do 7, cujas características foram descritas em cima.

  • 16 Abertura e sensibilidade - Gosta de partilhar com os outros o que sabe, possui abertura, autenticidade e aceitação. Deve aprender a confiar no seu espírito sensível e criativo, ver a beleza nos olhos dos outros e partilhar ideais. Todavia, é susceptível de atitudes egóicas e arrogantes, se a energia não estiver bem canalizada. É uma pessoa sensível e intuitiva, necessitando trabalhar-se internamente a fim de poder crescer.

  • 25 Relacionamentos difíceis - Mostra alguns conflitos internos, pois uma parte de si anseia pela liberdade e outra deseja amar e ser amada. Assim, pode romanticamente entrar numa relação íntima e ceder a sua soberania pessoal, ou submeter-se ao outro, com o objectivo de a preservar; todavia, quando um dia o seu lado de pessoa livre acorda, nada a detém na recuperação da sua liberdade. Por tudo isto, existe muita insegurança nas suas relações interpessoais, sobretudo naquelas em que os afectos são o principal elo de ligação. É conveniente que trabalhe a sua inteligência emocional, pois apenas a maturidade a esse nível a poderá tornar uma pessoa equilibrada nas relações com os outros. Deverá trabalhar os seus 3 chacras inferiores, pois os seus bloqueios poderão impedir que o coração se abra. Estas pessoas podem ser, por vezes, bipolares e normalmente possuem elevado psiquismo.

  • 34/43 Criatividade e sentido prático - Possui em si uma certa contradição interna, pois enquanto o 3 é inquieto, imaginativo e impulsivo; o 4 é conservador, gosta da estabilidade e da rotina. Assim, pode haver uma parte de si que chama para o dever (4) e outra que chama para o divertimento (3), criando uma desarmonia interna que terá de aprender a gerir: enquanto se diverte, ou não lhe apetece trabalhar, existe uma parte de si que o censura; e quando se dedica ao dever, e tenta criar uma organização na vida, existe uma parte de si que reclama por liberdade. Essa mesma desarmonia pode surgir sob um aspecto talvez ainda mais difícil de gerir, pois é mais profundo: trata-se da dicotomia entre aquilo que julga, ou toma como seu dever, e aquilo que o seu coração efetivamente lhe pede; assim pode acreditar que não pode haver alegria no dever ou no trabalho, o que é profundamente errado. É pois muito importante que aceite esta contradição interna e que saiba gerir o seu tempo de forma equilibrada. Possui espírito prático e é capaz de ser paciente, pois a sua energia tem muito de pragmatismo, embora por vezes fique indeciso sobre qual a melhor decisão a tomar. Quando se deixar levar pela indecisão, deixe-se conduzir pela sua intuição e esteja atento aos sinais que a vida lhe envia. A melhor forma de conciliar esta sua contradição interna, é trabalhar em algo de que verdadeiramente goste, pois esse facto leva a que não sinta o peso do dever e sinta prazer com o que faz. É uma pessoa criativa que detesta trabalhar como uma máquina e normalmente possui boas capacidades de ensino, pois é estruturada e paciente. É persistente e não gosta de desistir do que empreende.

Em profunda gratidão, amor e luz,

Anabela

29 views
bottom of page