top of page

Rafael/Neva – "Sincronizando os nossos 3 cérebros"


Amig@s, hoje venho partilhar a mensagem de Rafael/Neva do Sementes das Estrelas no Brasil, de 05-01-2022. Esta mensagem foi extraída da seguinte live: https://youtu.be/Mmt8fomNeUw. Amor e luz, Anabela Silva.


« Nós não temos somente o cérebro físico. Temos três cérebros. O físico, o astral e o espiritual. Quando esses três cérebros estão alinhados harmoniosamente, conseguimos ancorar na superfície da Terra mais energias luminosas e conseguimos descodificar, mais facilmente, as mensagens que nos são enviadas dos planos superiores.


O nosso cérebro físico é responsável pelo dinamismo do nosso corpo físico. É o supercomputador coordenador corporal. Nosso cérebro astral é o responsável por nos manter alinhados com nosso propósito de alma em cada encarnação, nos conectando também de uma maneira harmónica com tudo que precisamos viver na encarnação. E nosso cérebro espiritual é o responsável por nos manter conectados com os demais reinos (ou, em outras palavras, com a Fonte Suprema Divina).


Esses três cérebros completamente alinhados é o que estamos no caminho para alcançar agora. Para isso, acima de tudo, precisamos cuidar do nosso cérebro físico, pois ele é o descodificador principal na fisicalidade. Ele é responsável em estar receptivos aos códigos que vem dos outros dois cérebros. Quando nosso cérebro físico está sobrecarregado, ele não consegue captar o necessário dos outros dois, provocando assim uma dessincronização.


Em muitos casos essa dessincronização causa uma “perda da encarnação”, uma loucura, acesso de dor de cabeça, stress, ansiedade, pânico. Podendo causar depressão dentre outras questões da mente/cérebro.


Nos últimos tempos, nós temos recebido uma quantidade altíssima de códigos espirituais vindos a partir do cérebro espiritual, que, por sua vez, envia para o astral e que este envia para o físico. Muitas pessoas nos últimos tempos têm se sentido demasiadamente cansadas ou com tonturas e dores de cabeça extremas, muitas vezes causadas por essa dessincronização e falta de cuidado com o cérebro físico.


Aqui estão algumas dicas que recebi dos mentores recentemente sobre uma melhor maneira de cuidar do nosso cérebro físico para que ele se harmonize e seja um excelente receptor e descodificador dos códigos sagrados, sem sobrecarga.


1 – Cuidado com banhos quentes! Água quente demais na cabeça durante os banhos causa uma sobrecarga cerebral, um “inchaço” do cérebro, dificultando a absorção das energias e códigos sagrados, provocando também uma desidratação na região. Recomenda-se água fria se possível, pelo menos no último duche, na cabeça, molhar com água fria, ou pelos menos o menos quente possível. Tomem sol pela manhã e final da tarde, evitem os picos solares. Quanto ao uso do secador, o último jato o ideal é o ar frio na cabeça.


2 – Cuidem da alimentação! Nutram-se bem. Procurem um profissional da área para uma boa nutrição e caso não possam, alimentem-se com legumes, verduras, grãos, vegetais e tudo que sabem e sentem ser saudável. Evitando consumo excessivo de açúcares, glúten, produtos enlatados e tudo que sabemos não ser bom para saúde.


3 – Tomem bastante água! Isso é importantíssimo também. Hidratar o corpo é hidratar também o cérebro! Quanto mais hidratado, menos ou nenhuma dor de cabeça.


Recentemente, como muitos sabem, tive uma sobrecarga de trabalho, desencadeando uma crise de muitas dores de cabeça. Durante um banho (com água quente), meus olhos ficaram avermelhados e a cabeça começou a doer bastante e quando sai do banho, ouvi claramente um mentor falando no meu ouvido: “Seu corpo, devido ao stress e sobrecarga de trabalho, está se recuperando de inflamações, especialmente no seu cérebro. Não tome mais banho com água quente e tome bastante água no dia”. Imediatamente, desliguei a água quente do chuveiro e molhei com água fria a cabeça, tomei bastante água e em menos de 10 minutos minha dor de cabeça havia passado.


Assim, deixo essa dica com todo meu coração para ajudar quantos for possível. [...]


Obviamente, não deixem de procurar um profissional de saúde para checagem de sintomas, especialmente na cabeça. Não custa nada. De qualquer forma, espero que essas dicas ajudem a melhorar um pouco o seu dia a dia!


Rafael (Neva/Gabriel RL) »

14 views
bottom of page