top of page

O que significa "Aceitar as coisas como elas são?"


Olá! Todos nós, a nível mundial, estamos neste momento a passar por um intenso expurgo de traumas antigos, de vidas passadas e simultâneas (i.e., de outras realidades paralelas) e até mesmo vida presente e futuras. Isso está bem visível à nossa volta e por isso resolvi escrever este artigo, na esperança de trazer um pouco mais de luz e compreensão.


Fala-se muito em « Aceitar as coisas como elas são. », especialmente quando são coisas consideradas negativas pelo nosso ego, ou mesmo enquanto ser humano com emoções. Mas o que isso significa realmente?


Primeiramente, é preciso sair do pensamento « Isto não devia ter acontecido porque... » e compreender que já aconteceu, ou está a acontecer. A partir desse passo, precisamos de discernimento para perceber: porque atraímos a situação (Sim, se algo ainda mexe connosco a nível emocional é porque algo foi projetado por nós, mesmo que inconscientemente!); o que a situação nos está a mostrar que não estamos a ver; que mestria devemos aqui aplicar (por ex: mestria mental, emocional, relacional, espiritual, etc) e que ferramentas usar para curar o que foi projetado; o que podemos fazer relativamente à situação e como sair dela graciosamente e em paz?


Para exemplificar, vou falar, por alto, em dois casos distintos que me aconteceram.

O primeiro foi há 3 meses atrás e foi muito traumático para mim a nível emocional. Neste caso, duas pessoas que me eram próximas, tiveram atitudes menos positivas para comigo e magoaram-me enquanto ser humano. Precisei de muito escudo 12D, chama violeta, meditações, bem como autocuras, muita retrospeção, interiorização e discernimento para perceber o que preciso de aprender e como ultrapassar isto (além de ter tido ajuda de amigos que estavam fora da situação). Precisei de curar as minhas mágoas, o meu ego ferido e, também, pedir duas terapias a dois terapeutas distintos para entender o carma por detrás disto. Estas terapias: mostraram-me a minha parte cármica que está em processo de purificação; confirmaram-me o que já vinha sentindo, que precisava de me afastar para minha própria proteção e Bem Supremo; mostraram-me que estou a cumprir a minha missão e confiar no apoio que estou a receber dos guias espirituais.


O segundo caso, foi este mês e passou-se com a minha operadora de internet e um problema técnico do lado deles. Neste caso, acabei por me passar ao telefone com a senhora do apoio ao cliente, por uma situação que ela dizia não poder resolver. Ameacei fazer uma reclamação pois tinha a lei do meu lado e, de repente, quando percebi isto e a minha reação do ego, pedi logo desculpa à senhora por ter-lhe levantado a voz, dizendo-lhe que ela não tinha culpa, só estava a fazer o trabalho dela e disse-lhe que ia pessoalmente a uma loja para resolver o assunto. Depois de terminada a chamada, pus logo a chama violeta a funcionar, para transmutar a energia densa do meu ego, fui lavar o meu cabelo enquanto acalmava e saí de casa para ir à loja da operadora. Pelo caminho, e já calma, tive o discernimento de como agir de forma responsiva e não reativa (*) na loja e, quando lá cheguei, não só o funcionário atendeu-me com muita simpatia, como também resolveu o meu caso e a meu favor.


(*) NOTA: Para compreender a diferença entre reatividade e responsividade, sugiro a leitura do seguinte artigo:


No final, em ambos os casos fiquei a ganhar. No primeiro, fiquei melhor a nível mental, espiritual e energético; no segundo, fiquei melhor a nível material e financeiro. :)


Lembrem-se sempre que, para melhorar um relacionamento mais desafiante, é importante olharmos para dentro de nós, pedir ajuda ao nosso Eu Superior, Presença Divina EU SOU, guias, ou até mesmo terapeutas, para entender o panorama da situação. Usar diariamente ferramentas de limpeza e proteção energéticas (pois há sempre entidades negativas por detrás a tentarem sugar energia espiritual e emocional emanadas nestas situações desafiantes). Praticar a compaixão, tolerância, gratidão, amor, primeiramente por nós mesmos e depois para com os outros.


Ao curarmos um, curamos todos! SOMOS UM! E ASSIM É!


Muitas bênçãos, coragem, luz, paz e amor no coração!

Anabela



15 views
bottom of page