top of page

Lisa Renee – “Incorporação Autêntica” (Consciência Corporal)


Cada vez mais estamos a ser chamados à incorporação da nossa consciência Avatar e isto passa cada vez mais pela atenção plena diária da consciência corporal, a fim de que percebamos o que precisa ser curado definitivamente. Neste sentido, deixo-vos o seguinte artigo, de Lisa Renee, postado a 02-03-2022. Bênçãos, Anabela Silva.


« Seja qual for o nível de consciência e o modelo pessoal com que encarnamos na Terra, cada ser humano está a ser empurrado para o nível seguinte do seu processo de Incorporação pessoal, para cumprir o seu potencial de identidade espiritual mais elevado. Para cada pessoa, o processo de Incorporação é único, e no entanto a maioria da consciência colectiva na Terra está a passar por fases de tríade da alma que se fundem com fases de integração relativa para finalmente incorporar as camadas da alma. A pressão para incorporar será sentida de forma diferente para muitas pessoas da 3D, que podem vivê-la como intensa ansiedade interna ou sintomas físicos que podem ser facilmente rotulados como questões médicas, mas são incapazes de chegar à raiz da causa. Esta fase é mais difícil para as pessoas que se encontram polarizadas no seu masculino interno, e que desligaram os sentimentos sensoriais o que as desconecta da sua consciência corporal global. O corpo físico é extremamente importante durante esta fase, uma vez que o que estamos aqui para mudar na Terra só pode acontecer enquanto permanecemos dentro de um corpo humano ascendente.


Muitas pessoas serão obrigadas a efectivamente abrandar e relaxar, a simplificar as suas vidas e a apenas respirar, e até a isolarem-se dos outros à medida que a pressão para incorporar autenticamente o eu superior continua. Nas primeiras etapas em direcção à incorporação, muitas pessoas devem abrandar e conservar-se a fim de libertar bloqueios energéticos no corpo físico que foram condicionados por hábitos nocivos acumulados na sociedade 3D, tais como padrões de dor emocional ou ansiedade mental, empurrando-se continuamente para situações de elevado stress. Para podermos incorporar com sucesso, sem nos deixarmos adoecer pelo stress e pela pressão, temos de nos render ao relaxamento e aprender a desenvolver a consciência corporal, a experimentar as sensações e sentimentos que acontecem nos movimentos do nosso corpo.


A Incorporação anda de mãos dadas com uma autoconsciência dedicada e com o compromisso de estar na consciência do observador, de observar e ouvir o nosso corpo e mente, prestando atenção exactamente ao que está a fazer e a sentir em cada momento. Aprendemos que o conteúdo e as crenças da mente reflectir-se-ão nas nossas reacções inconscientes ou automáticas a qualquer estímulo externo, e assim observamos estas reacções, porque queremos conhecer-nos mais profundamente para estarmos livres de bloqueios inconscientes que impeçam a incorporação.


A primeira fase da incorporação autêntica começa com momentos de saturação concentrada na consciência do momento presente das sensações do corpo, em que o reconhecimento da linguagem, sentimentos e reacções do corpo é a soma do reflexo do conteúdo oculto da mente. As reacções automáticas no nosso corpo podem notificar-nos de contextos e crenças mais profundas que são transportadas dentro de alguma área da mente e este conteúdo toma forma dentro da forma de postura, gestos ou movimentos do corpo, de alguma forma. A maioria das pessoas está desconectada da relação unificada que existe entre o seu corpo e as camadas da sua mente, e assim cultivar uma consciência mais profunda das sensações e movimentos do corpo, enquanto notando sentimentos mais profundos complexos que surgem e que são importantes no desenvolvimento da autoconsciência, bem como no progresso para as fases do processo de incorporação superior.


Cultivando a Consciência Corporal


Quando cultivamos a consciência corporal desta forma, ela permite-nos fazer mudanças positivas de crescimento em nós próprios, porque a partir da observação, tomámos consciência do que precisávamos de mudar para nos tornarmos mais saudáveis ou mais equilibrados. É quase impossível fazer mudanças positivas nas nossas vidas quando não estamos conscientes das mudanças que precisamos de fazer, porque estamos inconscientes das áreas que precisam de ser melhoradas. Se uma pessoa tem pouca consciência corporal, combinada com pouca auto-consciência das consequências dos seus pensamentos e acções, geralmente permanece inconsciente do que precisa de fazer para se libertar da dor ou para melhor se ajudar a si própria.


Consequentemente, desenvolver a Autoconsciência no momento presente, prestando atenção ao corpo, é a chave para fazer mudanças positivas dentro de nós próprios que podem produzir impactos positivos, que melhoram grandemente a qualidade das nossas vidas. À medida que temos mais consciência corporal no momento presente, começamos a experimentar o corpo físico que habitamos, sabendo que é o veículo para a nossa mente, consciência e espírito se exprimirem para viajar através do tempo. Tudo o que experimentamos tem um propósito maior para as lições e para ganhar conhecimento sobre o espírito interior que viaja no mundo material. À medida que começamos a experimentar este conhecimento interno como uma realidade na nossa vida quotidiana, tornamo-nos mais incorporados, ligando com aspectos superiores que encontram expressão através de nós que expandem a nossa consciência. Estamos continuamente a crescer, aprendendo mais sobre nós próprios e abraçando a mudança no processo de sermos mais profundamente autênticos.

  • Incorporar significa sentir a sensação de estar no seu corpo e estar consciente desses sentimentos, prestando atenção aos padrões recorrentes que podem ser desempoderadores e limitadores. Só quando podemos ver estes padrões e como eles nos influenciam, é que os podemos mudar.

  • Dedique-se a explorar uma melhor consciência corporal através da observação das sensações, sentimentos e experiências que estão a acontecer no seu corpo a cada momento. Preste atenção às impressões que sente nos movimentos e reacções corporais, onde é que o seu corpo mantém o stress e constringe? Em que parte do seu corpo se sente mais relaxado e aberto? O que pode fazer para se ligar mais profundamente à sua consciência corporal?

  • Abrande e encontre formas de movimentar o seu corpo que o façam sentir-se positivo e alegre, tais como dançar, nadar, respirar fundo, conectar-se com a natureza e permitir que algo inofensivo seja prazeroso e agradável.

  • Pratique e explore o que significa estar incorporado sendo autêntico e fiel à sua experiência em qualquer contexto em que se possa encontrar. As suas experiências são válidas e importantes no processo de incorporação autêntica. Quando negamos os sentimentos e experiências que tivemos, negamos a verdade, que bloqueia a incorporação.

  • Assuma o compromisso de se tornar plenamente incorporado, sendo tão autêntico e verdadeiro como pode ser em todas as circunstâncias. À medida que cresce e muda, a sua versão de expressão autêntica também continuará a crescer e a mudar. Aceite a mudança conforme necessário para uma incorporação autêntica contínua.

  • Descarte rótulos de temas aceitáveis ou inaceitáveis que descrevem termos que são espirituais, conscientes ou despertos, no positivo ou no negativo. Em vez disso, concentre-se totalmente no que realmente está a sentir no momento e encontre a expressão mais autêntica e compassiva para tal.

  • Preste atenção às suas reacções no seu corpo, pois elas revelam lugares onde ainda pode estar a esconder algo de si próprio e dos outros, porque tem medo. Esteja disposto a enfrentar o que é que possa estar a esconder e tente descrevê-lo para que possa aprender a superar o medo que o alimenta.

  • Quando pessoas na nossa vida, como amigos ou familiares, se relacionam connosco em imagens do passado ou de formas inautênticas, convide-os gentilmente a conhecer o seu verdadeiro eu, a partilhar algo que é o seu eu autêntico e depois peça-lhes que sejam verdadeiros consigo. No processo de incorporação, queremos relacionar-nos com outros que também valorizam a autenticidade e apoiam este caminho juntamente connosco.

  • Participe em actividades centradas na consciencialização corporal. Pesquise terapias e material educativo online que possam agora ser de grande apoio. Encontre áreas que lhe interessam, tais como trabalho corporal, libertação fascial e tecidual, terapia somática, métodos que se concentram em incorporar actualmente através de enraizamento, respiração, postura, consciência perceptiva, hidroterapia, mente neutra e meditação.

Quando nos permitimos ser totalmente honestos com o que sentimos no nosso corpo, podemos estar presentes no processo de incorporação e depois podemos começar a observar os lugares que precisam do nosso amor e atenção, para que possam curar-se e recuperar. O corpo informa-nos quando algo não é saudável e que algo no nosso corpo ou na nossa vida precisa de mudar para se reequilibrar e curar. Assim, precisamos de aprender a amar e a ligar-nos ao nosso corpo enquanto ouvimos as mensagens do corpo, sintonizando o que o corpo precisa para nos manter equilibrados, saudáveis e incorporados. »

7 views
bottom of page