top of page

Linhas de Orientação das Comunicações e Ações Conscientes


O que significa estar conetado com o Todo? Primeiramente, começa pelo sentimento de que, na realidade, somos literalmente todos UM, o Todo! Esse sentimento não pode ser forçado, não é algo que surja da mente, mas sim do Coração Sagrado Multidimensional. A conexão torna-se cada vez mais empática, sentimos o que aquela pessoa sente, ou mesmo aquele cão, gato, sente, ou ainda, sentimos ser aquela árvore que está ali à nossa frente. É um sentimento de ligação e paz profunda! Quando alguém começar a sentir isso dentro de si, é um bom sinal de que está a caminhar para uma existência 5D. Na 5D todos somos transparentes, ou seja, vemos e sentimos o que os outros pensam e sentem, sentimos a tal conexão do Todo. Deixa de haver máscaras! E para muitos isso ainda é aterrador, pois ainda desejam esconder as intenções do ego por medo de serem rejeitados. Mas amar-se a si mesmo e aos outros é reconhecer as intenções do ego e agir em amorosidade para as transformar. Quando não se consegue o processo sozinho, pede-se ajuda: seja simplesmente falando com alguém desperto que efetivamente nos compreenda, mas também tenha a coragem de nos dizer aquilo que não queremos mas precisamos ouvir; seja terapeuticamente, para se libertar de algo que não consegue fazer pelo seu próprio canal; seja pedindo ajuda ao seu Eu Superior e Guias. A ação a tomar deve vir do coração, da voz da intuição. A ideia é exatamente estarmos todos aqui uns para os outros, ajudarmo-nos a crescer mutuamente. E a isso se chama de Parceria Espiritual. E assim é! :)


Hoje partilho convosco as Linhas de Orientação das Comunicações e Ações Conscientes extraídas do livro "Aliança Espiritual" de Gary Zukav e aproveito para lembrar que a Chama Amarela é excelente para nos ajudar a ter cada vez mais discernimento pelo coração, a conectarmos com a Mente de Deus, a tal Sabedoria Divina. Bênçãos, Anabela.


« 1- CONSULTAR A MINHA INTUIÇÃO


A intuição constitui um acesso à compaixão e sabedoria que se encontra para além do que nós conseguimos dar uns aos outros. É comunicação com os guias e Mestres não-físicos [de luz], cujo único interesse é o crescimento espiritual de cada um. A primeira parte para aceder à sua intuição consiste em fazer uma pergunta. A segunda consiste em escutar a resposta. A resposta vem sempre, embora possivelmente não surja da maneira, ou na altura que você espera. [...] A resposta pode vir enquanto está no chuveiro, durante um passeio, ou quando vai a conduzir em direção ao trabalho. Pode não ser aquilo que deseja ouvir. As respostas oriundas da sua intuição irão muitas vezes surpreendê-lo. O seu intelecto irá sempre racionalizar as suas ações [e perceções]. As perceções intuitivas não são diretivas, instruções ou ordens. Os seus Mestres não-físicos não lhe irão dizer o que deve fazer. Conduzi-lo-ão ao âmbito mais amplo e profundo da sua capacidade criativa, ajudá-lo-ão a ver as opções que talvez não lhe tenham ocorrido e a ter em conta as consequências que cada uma delas irá criar. [...] A responsabilidade pelas suas escolhas pertence-lhe sempre e unicamente a si, seja quem for que decida consultar ao longo do seu processo de tomada de decisão, incluindo os Mestres não-físicos.


Nota Anabela: Por vezes, uma perceção intuitiva pode surgir sem que se faça conscientemente uma pergunta. Ela pode surgir espontaneamente face a uma situação no momento presente. Todos os pensamentos de dúvida, medo, que possam surgir a seguir, já será a Mente do Ego, o intelecto, a tentar sobrepor-se à intuição do Coração. É preciso estarmos bem presentes, no Aqui e no Agora, para conseguirmos escutar essa intuição. ;)


2- ESCOLHER A MINHA INTENÇÃO antes de falar ou agir.


As intenções são causas que criam efeitos. Escolher uma intenção constitui o acto criativo fundamental que lhe permitirá receber aquilo que pedir (escolher). [...] Uma intenção é a razão, ou a motivação, para fazer aquilo que faz. Cada ação tem uma intenção e cada intenção deriva de uma parte amorosa ou de uma parte receosa da personalidade. A mesma ação pode ter diferentes intenções. Por exemplo, a motivação de querer receber muito dinheiro pode ser comprar roupa de marca ou um carro de luxo para chamar as atenções e obter reconhecimento, ou pode servir para pagar as despesas da escola de um filho. A primeira intenção representa a busca de poder exterior. A segunda cria poder autêntico. [...] Se não escolher as suas intenções conscientemente, irá escolhê-las inconscientemente (as partes receosas da sua personalidade escolherão por si). Será sempre capaz de reconhecer as consequências das escolhas inconscientes (decisões tomadas fora da sua consciência pelas partes receosas da sua personalidade) porque elas magoam quando as encontra. [...] Se não tiver certeza da sua intenção, pergunte a si mesmo antes de falar ou agir: « Qual é a minha motivação? ». Não estará sozinho na sua avaliação. Trata-se duma maneira segura de consultar a intuição. [...]


3- AGIR COM BASE NA PARTE MAIS SAUDÁVEL DA MINHA PERSONALIDADE a que tenha acesso (em vez de proteger, resolver, ensinar, julgar, culpabilizar, falar mal dos outros, etc.)


Escolher agir com base numa parte amorosa da sua personalidade, enquanto é invadido pelas sensações dolorosas duma parte receosa da sua personalidade, constitui o momento de tração no caminho espiritual. Escolher agir com base na parte mais saudável da sua personalidade que conseguir encontrar, em vez de se apoiar na menos saudável, representa o passo que o estende além das limitações das partes receosas da sua personalidade; o momento em que o poder autêntico é criado, o instante em que se dá o crescimento espiritual. Tudo isso está dependente da sua escolha. [...] A tentação é um ensaio dum acontecimento cármico negativo. As tentações permitem-lhe experienciar e curar a negatividade na sua própria esfera energética antes de ela passar para as esferas dos outros. Elas são ofertas benignas do Universo compassivo e sábio que lhe permitem crescer espiritualmente sem prejudicar os outros ou a si mesmo. [...]


4- FALAR DE UMA MANEIRA PESSOAL E ESPECÍFICA e não de uma maneira geral e abstrata (usar frases começadas por «eu», em vez de frases começadas por «nós» ou «as pessoas»).


Falar sobre os outros em termos gerais, em vez de falar em termos específicos acerca de si próprio, obscurece as partes receosas da sua personalidade e dilui a maneira como as experiencia. Criar poder autêntico requer que sinta todo o poder desses aspetos destrutivos e dolorosos da sua personalidade e os desafie. [...] Está a reconhecer a responsabilidade pelas suas palavras e ações. Ao criar poder autêntico, você passa a ser a autoridade na sua vida. Assume a responsabilidade pelo que escolhe ou não, por aquilo a que presta atenção ou não, pelo que cria.


5- DISTANCIAR-SE DO RESULTADO (confiar no Universo). Se der por mim a sentir apego, começo outra vez com Compromisso, Coragem, Compaixão.


A maior prioridade dos seres humanos que se baseiam nos cinco sentidos é manipular e controlar as circunstâncias (a busca de poder exterior) [...] A maior prioridade dos seres humanos multissensoriais é crescer espiritualmente (criar poder autêntico). Esta diferença em termos de prioridades altera as suas experiências e as consequências que elas criam. Os seres humanos que se baseiam nos cinco sentidos procuram soluções para se sentirem seguros e especiais. Os seres humanos multissensoriais aprendem acerca de si próprios para criarem poder autêntico. [...] O apego a um resultado que o faça sentir-se precioso ou seguro diz-lhe que está a procurar o poder exterior. Ao criar poder autêntico, o seu entendimento do que precisa ser feito a cada momento - arranjar outro emprego, aprender a dizer não sem raiva, aprender a dizer sim sem agradar, e por aí em diante - torna-se mais exato, as suas opções mais eficazes, o que irá criar consequências construtivas e alegres, em vez de consequências destrutivas e dolorosas. [...]


Eis uma microlista para criar poder autêntico:

a) CONFIAR. A compaixão e sabedoria do Universo estão visíveis e disponíveis para experimentação em todo o lado, em todas as circunstâncias e em todos os momentos. [...] Cada circunstância proporciona uma nova oportunidade de consultar a intuição, usar a consciência emocional, escolher dum modo responsável e alinhar a sua personalidade com a sua alma. [...]

b) DESCONTRAIR. As partes receosas da personalidade fogem da dor da impotência para emoções difíceis, pensamentos obsessivos, atividades compulsivas e comportamentos viciados. [...] Uma vez que tome consciência disso, o resto é mera experiência. [...] Então pode dizer para si mesmo: « O Universo é o meu co-criador » e descontrair-se na co-criação; descontrair-se na sua parceria com o Universo; descontrair-se no eterno momento presente; descontrair-se na sua vida e em tudo o que ela contém.

c) DAR O MEU MELHOR. [...] Quando você confia no Universo e se descontrai, pode dar o seu melhor. Até aí, não pode. [...] Usar as suas experiências para criar poder autêntico é sempre o melhor que pode fazer e nada mais lhe é pedido.

d) DIVERTIR-SE. Quando consegue ver a sabedoria e compaixão do Universo, quando se descontrai na sua vida e faz o seu melhor, não há mais nada que possa fazer. Aí tire as mãos do volante. Deixe os seus guias e Mestres não-físicos fazerem a sua parte. Deixe o Universo fazer a sua parte. Aceite que não pode saber como o Universo funciona ou entender a sua compaixão e sabedoria, nem precisa de o fazer. Precisa apenas de confiar, descontrair-se, dar o seu melhor e divertir-se. »


Nota Anabela: Para aquelas pessoas que seguem orientações de guias, mas que ainda assim estão sempre em processo doloroso, acreditando que é preciso sofrer para evoluir, voltem-se para dentro e perguntem à vossa intuição, ao vosso Mestre Interno, se esses guias são efetivamente guias de luz. Há muitos lobos disfarçados de pele de cordeiro, incluindo projeções holográficas da IAC! Em caso de dúvida, invoquem a Chama Amarela, para a coroa, pedindo que seja mostrada a verdade e, em simultâneo, invoquem a Chama Violeta para transmutar toda a energia na cabeça.


PS: Podes usar a imagem deste artigo para te ajudar na conexão nos relacionamentos. Basta olhar para ela e respirar. Também podes partilhá-la, apenas te peço que mantenhas os créditos da imagem. Gratidão! Anabela


13 views
bottom of page