top of page

Avatar, só podes procurar a felicidade dentro de ti


Olá! Há uns anos atrás, andava eu na zona da livraria de um hipermercado, quando senti dentro de mim « Há aqui qualquer coisa para mim ». Olhei para a direita e estava um livro em destaque, mesmo a olhar para mim: « AVATAR - A Energia Pura do Amor » do autor Carlos Campos [CC]. Este livro trata de conversas entre o autor e aquilo a que ele chama de Deus/Energia/Amigos [DEA], conversas estas com verdadeiras pérolas de sabedoria. Foi e é, ainda hoje, um dos livros mais marcantes que me passou pelas mãos. Hoje venho partilhar uma dessas pérolas. Bênçãos, Anabela.


« Diz a Sabedoria do Mundo: "A felicidade depende do que decidires para a tua vida."


[CC] - Amigos, depende apenas de mim ser feliz?

[DEA] - A felicidade é um estado de consciência em que te aceitas tal como és, sem qualquer recriminação pelo passado ou presente. Só depende de ti entender que a felicidade não está no mundo exterior, mas sim dentro de ti.

[CC] - Porque acusamos os outros de nos tornarem infelizes?

[DEA] - Para desviar a atenção num outro sentido e, no outro sentido, encontras sempre alguém para carregar com as culpas da tua infelicidade.

[CC] - Então, ninguém me pode tornar feliz se eu não quiser?

[DEA] - Ninguém obriga ninguém a fazer o que quer que seja e muito menos a ser feliz. Essa decisão depende apenas de ti. Por muito que tentes fazer o outro Ser feliz, se ele não quiser é em vão insistir em algo que esse Ser não sente, não aceita. Podes deitar-te no chão para que ele passe por cima de ti; dar-lhe todo o ouro do mundo; dizer que a amas ou o amas, mas não adianta porque vai continuar a ser infeliz. Quem não encontrar a felicidade em si mesmo, não a irá encontrar em nenhum outro lugar.

[CC] - O homem tem momentos de felicidade neste espaço temporário?

[DEA] - Todos os que ele conseguir aceitar.


Os Jardins da Sabedoria revelam: "Só podes procurar a felicidade dentro de ti." »





6 views
bottom of page